Exposição No Itajaí Shopping

Compartilhar no Facebook

Artista leva para o Shopping “A arte ecologicamente correta”, trabalho com conceito sustentável


Começou nesta semana no Itajaí Shopping a exposição, “A arte ecologicamente correta”, do artista Rafael Zaca. As obras estarão expostas no 1° Piso do Shopping até o final do mês. Além de exclusivas as obras possuem conceitos de sustentabilidade.

O artista traz para o Shopping obras feitas em pneu, entre as quais se destaca o Lobisomem, escultura que mede em sua anatomia curvada 190 cm de altura. “Se pudesse ficar ereto chegaria a 260cm, ele pesa 150kg e possui estrutura que pode segurar cinco pessoas encima de suas costas” comenta o artista.
Em suas esculturas, Zaca utiliza três materiais: sobras de madeira nobre, ferro reciclado e pneus usados. “A madeira fica na parte interna, o ferro serve de esqueleto e o pneu, como pele revestindo tudo”, conta.

Sobre o artista:

Rafael Zaca é Pintor, Desenhista, Escultor, e criador de réplicas de objetos que marcaram época. Autodidata por opção gosta de novidades, é operativo e dinâmico, gosta de criar e "inventar". Essas características o levam a "brincar" com arte, e sua especialidade maior é criar objetos únicos, conhecidos por livros, e através de ilusões, criadas em computadores.

Zaca iniciou seu trabalho no mundo da arte aos 15 anos. Tornou-se especialista em madeira, materiais nobres e perenes como o aço. Já realizou trabalhos para uma família Francesa que procurou seu trabalho em 2006; Em 2008 iniciou um trabalho com pneus usados, coletados do lixo e terrenos abandonados, iniciando um trabalho ecologicamente correto.

Já produziu seis esculturas com pneus a maior medindo 260 cm de altura e pesando 180 kg.

SERVIÇO

Exposição “A arte ecologicamente correta”
Obras: Rafael Zaca
Local: 1° Piso do Itajaí Shopping (Rua Samuel Heusi, 234).
Horário: Segunda a sábado das 10h às 22h e nos domingos e feriados das 14h às 20h.

Clique nas imagens para ampliá-las

Exposição No Itajaí Shopping

Copyright © 2017 Rafael Zaca - Tijucas - SC.
Todos os direitos reservados.